Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco vence Boavista e Corinthians empata fora

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

Campeão da Taça Guanabara e, portanto, com vaga garantida nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco conquistou sua primeira vitória na Taça Rio, neste sábado. Jogando em São Januário, derrotou o Boavista por 2 a 0, pela segunda rodada do segundo turno do Estadual. O Vasco divide agora a liderança do Grupo B com o Fluminense, ambos com quatro pontos. O Boavista é p lanterna do Grupo C, com apenas um ponto.

Após o empate inicial por 1 a 1 no clássico com o Botafogo, o Vasco corria atrás de sua primeira vitória. E propôs o jogo desde o início, buscando o ataque, mas também dando espaços para os contra-ataques do adversário. Aos poucos, porém, a qualidade técnica vascaína prevaleceu e se transformou em maior volume de jogo.

Ainda no Rio, o Botafogo, garantido na segunda fase da Sul-Americana e na terceira etapa da Copa do Brasil, enfrenta dificuldades no Campeonato Carioca. Neste sábado, perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, no estádio Raulino Oliveira, ficando na lanterna do Grupo C com apenas um ponto em dois jogos.

Em Sorocaba, diante do lanterna do Campeonato Paulista, o Corinthians novamente falhou nas jogadas aéreas e só empatou por 1 a 1 contra o São Bento. Atuando com seis reservas, o time jogou mal, principalmente no segundo tempo, e acabou pressionado pelo adversário, que teve chances de vencer. O Corinthians continua na liderança do Grupo C, com um ponto de vantagem sobre a Ferroviária.

No Pacaembu, em jogo que teve seu começo atrasado por mais de uma hora por causa da forte chuva que alagou o gramado, o Santos fez um duelo movimentado neste sábado e superou o Oeste por 3 a 2, com um gol de Victor Ferraz nos acréscimos, assegurando a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista, mesmo numa partida em que o time voltou a exibir problemas no seu sistema defensivo.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente