Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco vence, reverte vantagem do Botafogo e levará taça com empate



O jogo foi lá e cá, com muitas chances dos dois lados, mas o Vasco fez valer o predomínio em campo e venceu o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. Melhor no jogo, o Cruzmaltino só conseguiu fazer o gol do triunfo no final do duelo, o que tirou a vantagem do Alvinegro: agora é o time de São Januário quem entrará em campo por um empate para ser campeão estadual.​

Com menos de vinte segundos de bola rolando, o Botafogo assustou o Vasco em lance dividido na área e só não marcou o primeiro gol por conta de uma boa defesa do goleiro Martín Silva em cabeçada de Bill. A pressão, no entanto, não passou disso. Nos lances seguintes, o Cruzmaltino assumiu o domínio do jogo.

O maior tempo de posse de bola, porém, não era sinônimo de eficiência para os vascaínos, que demoravam a se organizar do meio para a frente. O panorama mudou a partir de uma bola recebida por Júlio dos Santos dentro da área, após lançamento de Rodrigo. Mas o volante foi displicente e finalizou por cima do gol de Renan.

Capitaneado por Dagoberto, o Vasco seguiu tentando assustar o Botafogo, mas sem muito perigo. O alvinegro de General Severiano respondeu timidamente, mas também não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o “filme” da primeira etapa se repetiu. O Botafogo pressionou no início e quase marcou com Bill. O Vasco se recuperou e assustou o rival em cabeçada de Júlio dos Santos. A partir dos 15 minutos, o time de General Severiano voltou a sofrer com o cansaço e viu o Cruzmaltino mandar novamente na partida.

As entradas de Bernardo e Rafael Silva contribuíram para o cenário. Minutos depois, no entanto, a saída de Júlio dos Santos deixou o meio de campo vascaíno em situação desfavorável, possibilitando a recuperação botafoguense. Willian Arão chegou a colocar uma bola no travessão, mas o placar seguiu zerado até o apito final, deixando a decisão para o jogo do próximo domingo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente