Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Vasco acerta vinda de Sá Pinto, técnico português

Antônio Albuquerque, Edição

O Vasco já tem o substituto de Ramón Menezes – ao menos na palavra. É o português Ricardo Sá Pinto. O entendimento mfoi selado nesta terça, 13, e falta apenas ir para o papel.

O português é aguardado na quinta-feira (15) no Rio de Janeiro para assinar um contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. O comandante estava na Grécia, onde negociava com o Panathinaikos, mas preferiu priorizar o Cruz-maltino.

Como jogador, o ex-atacante fez história defendendo o Sporting (POR), onde conquistou títulos e ganhou o apelido de “Ricardo Coração de Leão”, por conta de seu espírito aguerrido. Sá Pinto defendeu ainda a seleção portuguesa em 45 oportunidades, tendo feito dez gols.

Como treinador, também chegou a comandar o Sporting, mas por pouco tempo. Em seguida, passou por equipes da Grécia, Sérvia, Polônia, Bélgica e Arábia Saudita. Seu último clube foi o Braga (POR), ano passado, quando teve um bom retrospecto com 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente