Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Velas e cores, para energia e garantia de sucesso

Grazielle Passeti

Dentro da crença do Feng Shui, as velas são utilizadas como as representantes do elemento Fogo. Utilizando-as dentro de casa é possível atrair reconhecimento, vitalidade, realizações de metas, ação, força e movimento.

Descubra onde colocar cada vela e transforme as energias do seu lar:

– Cantos de Meditação e Altares: Como as velas representam o fogo, é muito recomendado que as elas sejam colocadas em lugares onde há uma conexão espiritual, pois essa será facilitada pela presença desses elementos, além de a clareza mental ser favorecida durante o momento em que nos voltamos para o nosso espiritual.

– Áreas externas: Além de trazerem um charme especial para a sua decoração ao ar livre, aqui as velas se combinam com as plantas, que representam a Terra, com o vento, que representa o Ar, e com a Água, o que torna o ambiente harmonioso e proporciona o equilíbrio entre as energias dos 4 elementos.

– Banheiros e Áreas de Serviço: As velas são mais que bem-vindas em ambientes como esse, pois, além de trazer a presença do elemento fogo, elas trabalham no equilíbrio da instabilidade da energia da água, comum nesses cômodos.

É importante evitar a presença das velas dentro da cozinha e nos demais cômodos que possuam muito fogo, pois a presença em excesso desse elemento causa uma aceleração na energia dos moradores capaz de sujeitá-los a irritabilidade e desavenças.

Agora entramos na questão “Vale qualquer vela”? A combinação de cores ao elemento fogo pode trazer mais força para a energia desse elemento! Entenda o propósito de cada cor de vela:

– Branca: Harmonia e paz, podendo também servir como um coringa e representar todas as cores em todos os ambientes;

– Amarela: Concentração e sabedoria. Recomendada para escritórios e salas de estudos;

– Azul: Calma, tranquilidade emocional e equilibro energético. Recomendada para quartos e espaços de meditação;

Dourada: Representa ao máximo o poder do fogo, espantam energias negativas e atraem positivas. Recomendada para entradas e mesas de jantar;

– Laranja: Alto astral, comunicação, otimismo, entusiasmo e sociabilidade. Recomendada para salas de jantar e estar;

– Lilás: Relaxamento, estímulo da intuição e transmutação de energias. Recomendada para áreas externas, quartos, altares e espaços de meditação;

– Prata: Sensibilidade espiritual e intuição, além de atrair sucesso e elevar a autoestima. Recomendada para a mesa de trabalho;

– Rosa: Ajuda no processo do perdão e transmite o romance. Recomendada para ambientes de maior permanência e quartos de casal;

– Vermelha: Paixão, sensualidade, desejo e ações físicas. Recomendada para ambientes que precisem de movimento;

– Verde: Esperança, vitalidade, purificação e desenvolvimento. Recomendada para ambientes de reunião familiar ou quarto de pessoas doentes.

– Marrom: Firmeza mental e concentração. Recomendada para escritórios e banheiros.

Lembre-se sempre de acender as velas longe de elementos inflamáveis, em cima de superfícies firmas e, claro, de que a grande protagonista ao acender uma vela é a sua intenção, que deve estar clara.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente