Curta nossa página


Foragido

Velhinho de 73 estupra vizinha de 92 no Maranhão

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Ele tem 73 anos. E está foragido. Trata-se de José Ribamar Sousa, que estuprou uma vizinha de 92 anos, no Maranhão. O primeiro passo para consumar seu crime foi se oferecer ara cuidar da idosa; depois… bem, depois, passou a abusar dela, que sofre de Alzheimer.

A vítima mal se locomove e usa fraldas geriátricas. O crime aconteceu em Taiaçoaba, na zona rural de São Luís, capital maranhense. Ribamar foi denunciado pelo Ministério Público por maus tratos e crime contra vulnerável.

A polícia ainda não conseguiu localizar o homem, que tem 73 anos. A vítima tem cinco filhos, mas apenas um deles reside perto da mãe. A idosa mora com uma neta e recebia cuidados de uma profissional da saúde, contratada pela família.

Em março deste ano, no entanto, a a profissional adoeceu, e não pôde mais trabalhar no local. Foi aí que o vizinho se aproximou para oferecer ajuda à família. Ele morava ao lado da casa da vítima havia dois anos, vivia sozinho e não teria pedido remuneração para cuidar da idosa.

José Augusto Cutrim Gomes, promotor do caso, afirma que a neta percebeu que sua avó apresentava comportamento agitado quando estava perto do suspeito. Ela chegou a flagrar o homem dando três beijos na boca da idosa.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.