Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Velho normal da F-1 tem Hamilton na pole de novo

Antônio Albuquerque, Edição

O finlandês Valteri Bottas, após liderar o último treino livre em Mugello, foi superado pelo companheiro Lewis Hamilton, que conquistou neste sábado, 12, a pole position do Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1. O britânico da Mercedes cresceu nas duas últimas etapas da classificação e realizou o melhor tempo do final de semana: 1min15s144.

“Está sendo um final de semana bem difícil. Esse circuito é fenomenal, bem desafiador. O Valtteri foi mais rápido do que eu nos últimos dias e trabalhamos muito para melhorar o meu traçado. Meus engenheiros fizeram um grande acerto, o vento atrapalhou um pouco no final, mas fizemos um bom trabalho”, declarou Hamilton.

Na etapa final da classificação, Bottas precisou tirar o pé no primeiro setor do circuito, porque Esteban Ocon, da Renault, rodou na pista e a bandeira amarela subiu. Por esse motivo, o piloto da Mercedes não teve a chance de melhorar o tempo e Hamilton se garantiu com a marca que cravou na primeira tentativa. “Esperava ser melhor nessa segunda tentativa, mas não consegui. Foi decepcionante. Tenho boas chances de ultrapassagem amanhã. A pista é mais larga do que esperávamos, então é possível ameaçar o Hamilton na largada até a curva 1”, falou Bottas.

O tempo da pole position também é o novo recorde da pista de Mugello, mais de três segundos mais veloz que a marca anterior, que tinha sido obtida por Rubens Barrichello em um teste com a Ferrari em 2004. A F1 tinha feito um teste coletivo em 2012 na pista italiana, mas esta é a primeira vez que Mugello recebe uma corrida da categoria. Mesmo após o sétimo lugar em Monza, no último final de semana, Lewis Hamilton tem ampla vantagem no campeonato: 47 pontos a mais que o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas.

Veja os 10 primeiros
1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min15s144
2º Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) – 1min15s203
3º Max Verstappen (HOL/Red Bull) – 1min15s509
4º Alex Albon – (TAI/Red Bull) – 1min15s954
5º Charles Leclerc (MON/Ferrari) – 1min16s270
6º Sergio Perez (MEX/Racing Point) – 1min16s311
7º Lance Stroll – (CAN/Racing Point) – 1min16s356
8º Daniel Ricciardo (AUS/Renault) – 1min16s543
9º Carlos Sainz (ESP/McLaren) – 1min17s870
10º Esteban Ocon (FRA/Renault) – sem tempo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente