Venda de roupas esportivas falsas manda seis para a cadeia
Publicado
emSeis pessoas foram detidas nesta quinta-feira (22) durante operação da Polícia Civil e da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) contra a venda de roupas esportivas falsificadas e produtos que utilizam a marca Fifa sem autorização. Na ação, realizada na Feira dos Importados do SIA, 3 mil peças foram apreendidas.
De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), Luiz Henrique Sampaio, os seis detidos – quatro homens e duas mulheres – não têm antecedentes criminais.
“Eram dois proprietários e quatro funcionários. Muitas vezes, eles não estão conscientes que estão cometendo um crime”, disse Sampaio. “Apesar disso, nós temos o dever de cumprir com a lei.”
Segundo a polícia, 40 agentes participaram da ação denominada “Operação Mundial de 2014”. O subsecretário de Operações da Seops, Luciano Teixeira, disse que apenas três das dez lojas vistoriadas não tinham produtos falsificados.
Os suspeitos responderão pelo crime de violação do direito de marca, que tem pena prevista de um a três meses de detenção.