Curta nossa página


Venezuela leva zebra para o Chile e vence Colômbia por 1 a 0

Publicado

Autor/Imagem:


A expectativa em cima da Colômbia era grande. A seleção, que impressionou pelo bom futebol na Copa do Mundo, contava com um reforço, do atacante Falcao García. Mas, o futebol esperado não apareceu, e o primeiro jogo na Copa América acabou com uma derrota para a Venezuela por 1 a 0 neste domingo.

Esse resultado é histórico para os venezuelanos. A seleção da Venezuela nunca havia vencido uma estreia em Copa América. Há quatro anos, o primeiro jogo foi contra o Brasil, um empate por 0 a 0 na Argentina.

A situação da Colômbia fica complicada agora. O próximo adversário dos colombianos será justamente a seleção brasileira, que ainda estreará contra o Peru neste domingo.

A forte marcação da Venezuela fez efeito. Tanto é que os principais jogadores da Colômbia só apareceram com perigo depois dos 28 minutos do primeiro tempo.

Mas, o lance de perigo de Falcao foi para fora. Se os colombianos não encontravam espaço para criar, os venezuelanos achavam e nos contra-ataques davam sustos nos adversários.

Tendo o Brasil como próximo adversário e tendo de construir o resultado contra uma das seleções mais fáceis do grupo, a Colômbia foi para cima no segundo tempo. Mas, James Rodríguez, Bacca, Falcao e Cuadrado não se acertavam.

E se nada dava certo para os colombianos, os venezuelanos cresciam na partida até chegarem ao gol. Em um lateral cobrado rápido, Rondon subiu mais que os adversários e mandou de cabeça para o fundo do gol.

A desvantagem no placar acordou os colombianos na partida. James tentava criar, assim como Cardona, mas neste momento foi a estrela de Baroja, goleiro venezuelano, que começou a brilhar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.