Curta nossa página


Parou nas semifinais

Vento fraco tira Brasil da final do Mundial de Vela

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja - Foto Divulgação

O Brasil encerrou a semifinal da SSL Gold Cup (Copa do Mundo da Vela) na quarta posição. Com o resultado alcançado neste sábado (2) em Las Palmas (Espanha), a equipe liderada por Robert Scheidt e Martine Grael ficou de fora da grande decisão, que será disputada neste próximo domingo (3).

Na semifinal deste sábado a seleção brasileira de vela foi superada pelos times da Itália e da Holanda, que avançaram para a decisão, onde medirão forças com Espanha e Hungria, que se classificaram na outra semifinal.

“Sabíamos que a regata seria resolvida em detalhes e foram alguns momentos que definiram o resultado. Tivemos algumas oportunidades e não conseguimos aproveitar. A velocidade no contravento não estava excelente. Mas a campanha foi ótima, conseguimos nos superar como grupo, entramos com uma energia super-positiva para essa regata, mas não veio o resultado”, declarou Robert Scheidt, comandante do barco.

A SSL Gold Cup é um evento especial da World Sailing (Federação Internacional de Vela) e contou com as melhores 56 nações de vela no mundo. Assim como as principais Copas do Mundo de outros esportes, a SSL Gold Cup é um evento de igualdade de oportunidades, mas disputada com barcos SSL47.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.