Curta nossa página


F1

Verstappen, dono do título, é pole na última corrida do ano

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja - Foto Reprodução/X

Os bólidos da Fórmula 1 entram pela última vez nas pistas na atual temporada neste domingo, 16, para disputar o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. A ultima corrida do ano terá mais uma vez Max Verstappen (Red Bull) na pole.

Ele sagrou-se campeão de 2023 há quase um mês – título que lhe e o tri mundial. A Band anuncia a transmissão ao vivo, às 10 horas.

O piloto holandês, que não foi bem nos treinos livres, surpreendeu todo mundo ao garantir mais uma vez o primeiro lugar na fila de largada.

“Todo o fim de semana a gente teve muita dificuldade. De repente, eu consegui encaixar mais. Estou muito feliz em estar e primeiro. No Q1, eu senti que estava bem. Nos treinos, senti que estava escorregando um pouquinho, mas conseguimos ajustar para a classificação”, disse ao fim do treino.

Max Verstappen chega à prova deste domingo com 549 pontos, bem à frente do vice Sergio Pérez, seu comopanheiro na Red Bul com 273 pontos e Lewis Hamilton (Mercedes, que tem 232 pontos).

Ao lado de Verstappen largará Charles Leclerc (Ferrari), vindo na sequência Oscar Piastri (McLaren), George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), Fernando Alonso (Aston Martin), Nico Hulkenberg (Haas), Sergio Perez (Red Bull) e Pierre Gasly (Alpine).

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.