Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Verstappen marca pole e deixa Vettel e Hamilton atrás

Mário Camargo, Edição

O piloto Max Verstappen largará na pole position do GP do Brasil, no domingo, 17. O lugar foi garantido no treino oficial deste sábado, 16, assistido por um autódromo de Interlagos lotado de torcedores.

A performance do astro da RBR foi impecável, com o holandês brilhando e derrotando a favorita Ferrari para colocar seu carro pela segunda vez este ano na pole.

Com o tempo de 1min07s508, o jovem superou Sebastian Vettel em 0s123. Lewis Hamilton, na sua primeira classificação como hexacampeão do mundo, segue sem marcar poles e largará com sua Mercedes na terceira posição.

Já Charles Leclerc registrou o quarto melhor tempo. Contudo, com a punição sofrida de dez posições no grid de largada, quem vai fechar a segunda fila do grid é Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, com Alexander Albon e Pierre Gasly largando em quinto e sexto, respectivamente.

Romain Grosjean colocou a Haas em sétimo e terá Kimi Räikkönen ao seu lado. Kevin Magnussen e Lando Norris fecham o top-10, com Leclerc partindo em 14º lugar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente