Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Fácil fácil

Verstappen vence em Monza e fica a uma acelerada do título

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque - Foto Getty Images/FIA

O piloto Max Verstappen cruzou em primeiro lugar a linha de chegada com seu bólido da Red Bull no GP da Itália de F-1, na manhã deste domingo (11). O holandês havia largado m sétimo. Com a vitória, ele aumentou sua vantagem na ponta da tabela de classificação da competição – tem 335 pontos contra 219 de Charles Leclrc, da Ferrari.

Leclerc, que largou na ponta, caiu para segundo (posição que manteve até o final da prova) com  George Russell (Mercedes) completando o pódio em Monza. Quatro pilotos abandonaram a prova, com destaque para Daniel Ricciardo (McLaren) a cinco voltas do fim.

O safety car foi acionado, todos os carros da dianteira foram para os boxes, mas a demora para retirar a McLaren da pista impediu que a reta final da corrida tivesse emoção. Verstappen venceu a 11ª prova da temporada sob bandeira amarela.

A Fórmula 1 agora dá uma pausa de três semanas. A próxima etapa está marcada para 2 de outubro, às 9h, em Cingapura. Se vencer lá, Verstappen pode ser campeão antecipado, acumulando seu segundo título seguido.

Publicidade
Publicidade