Curta nossa página


Vestibular Cederj oferece mais de 7,1 mil vagas para graduação a distância. Taxa é de R$ 73

Publicado

Autor/Imagem:


O Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), ampliou o número de vagas para 7.159. As inscrições para o Vestibular Cederj 2016/2 são para 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas. Os candidatos devem se inscrever até 5 de maio, no site www.cederj.edu.br/cederj/vestibular. O valor da taxa é de R$ 73.

As provas serão realizadas no dia 4 de junho e os candidatos aprovados iniciarão seu curso de graduação no segundo semestre letivo. Atualmente, os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino em diversos municípios fluminenses.

– O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior –  disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Atualmente, o projeto do Estado conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

– O vestibular é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos, é fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso-  afirmou o presidente da Cederj, Carlos Bielschowsky.

Aprendizado a distância – Por meio do modelo semipresencial de ensino, a Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais acontecem em datas e horários predeterminados.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.