Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vitor vira parede, Galo empata em Bogotá e mantém liderança

Publicado

Foto/Imagem:


O Atlético-MG precisou do brilho de Victor para garantir a classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Jogando em Bogotá contra o Independiente Santa Fe, o time mineiro saiu na frente com Guilherme, sofreu o empate após gol de Cuero e só não foi derrotado graças à grande atuação do goleiro, que garantiu o 1 a 1 no confronto válido pela quinta rodada do Grupo 4.

O resultado levou o clube alvinegro aos nove pontos, suficientes para manutenção da liderança isolada do Grupo 4. O Zamora é o segundo colocado, com sete. O Santa Fe foi aos cinco, mesmo número do lanterna Nacional, que perde no saldo de gols para os colombianos.

O gramado do Estádio El Campín estava carregado desde o início, graças às fortes chuvas que caíram no local antes do confronto. Mesmo assim, ambas as equipes conseguiram apresentar um bom primeiro tempo, com o time mineiro saindo na frente logo aos 8min com Guilherme, que finalizou na saída do goleiro após uma tabela rápida com Jô.

Com a vantagem no placar, o Atlético-MG recuou e permitiu que o Independiente Santa Fe partisse para cima e exigisse boas defesas do goleiro Victor, que teve que se esforçar para impedir ao menos três gols dos colombianos, enquanto o goleiro Vargas teve trabalho apenas em um chute de Jô, após bola enfiada por Guilherme.

Depois do retorno dos vestiários, ambas as equipes diminuíram o bom ritmo da primeira etapa, especialmente o time brasileiro. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Santa Fe pecou pela indecisão nas oportunidades que teve ao adentrar a área adversária, desperdiçando potenciais finalizações pelo excesso de dribles.

Em uma jogada simples e objetiva aos 18min, o clube colombiano conseguiu o empate. Mosquera cruzou na medida da lateral esquerda para Cuero, desmarcado, testar firme para o fundo das redes de Victor.

Os donos da casa se empolgaram e mantiveram a pressão, levando perigo à meta alvinegra principalmente em finalizações de fora da área.

Na sexta e última rodada do Grupo 4, o Atlético-MG recebe os venezuelanos do Zamora na Arena Independência e tenta avançar em primeiro, enquanto o Independiente Santa Fe vai ao Paraguai encarar o Nacional, que ainda tem esperanças de classificação.

 

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade