Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vitória não treme com bicho-papão e surpreende Flu no Maracanã

Publicado

Foto/Imagem:


O Vitória foi ao Maracanã na noite deste sábado e não se assustou com o até então ‘bicho-papão’  Fluminense, que vinha ganhando seus jogos dentro e fora de casa. No final, 2 a 1 para os baianos, e os cariocas perderam a chance de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols do ex-Flamengo Marquinhos fizeram o Tricolor conhecer o primeiro revés no torneio e cair para a 2ª colocação, com seis pontos. O líder agora pé o Cruzeiro, com 7. Os baianos subiram para a 9ª posição e somam quatro pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense tenta a recuperação no clássico contra o Flamengo, domingo (11 de maio), às 16h, no Maracanã. Na mesma data, o Vitória pega o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova.

O Tricolor iniciou a partida no canto da torcida, mas levou um susto dos visitantes. Aos 6min, Souza finalizou cruzado e Cavalieri espalmou. Conca respondeu com um chute aos 9min. Os donos da casa se organizaram com o passar do tempo e tiveram o domínio territorial. Aos 12min, Rafael Sóbis finalizou na trave depois de boa jogada construída pelo lado esquerdo.

Sem dificuldades para envolver o adversário, o Fluminense precisava apenas abrir o placar para ter ainda mais tranquilidade na partida. A pressão era considerável e o Vitória segurou-se como foi possível. Aos 32min, Sóbis chutou cruzado e Wilson espalmou.

Sem alternativas, o Vitória esperava um raro contra-ataque para ameaçar. Porém, o predomínio carioca era tamanho que a estratégia baiana nem sequer foi testada na primeira etapa. O Tricolor desceu para o vestiário sem a vantagem no placar. Na saída de campo, os jogadores destacaram a boa atuação e a necessidade de calma nas conclusões para sacramentar novo resultado positivo.

O Fluminense voltou para o segundo tempo jogando no campo do Vitória e pressionando o adversário. O gol parecia cada vez mais próximo. Mas o visitante surpreendeu e abriu o placar. Aos 8min, o ex-Flamengo Marquinhos arriscou de fora da área. A bola desviou e morreu no fundo do gol defendido por Diego Cavalieri.

A vantagem do Vitória tornou o confronto ainda mais aberto. O Tricolor partiu com tudo atrás do resultado, enquanto os baianos esperavam mais uma vez o contra-ataque na tentativa de alcançar o segundo gol. Afobado nas conclusões, os comandados de Cristóvão buscaram de todas as formas o empate. Walter entrou no lugar de Sóbis aos 26min e pouco produziu.

E aos 38min, o mesmo Marquinhos marcou mais um. O jogador iniciou o contra-ataque e ainda apareceu na frente para concluir. A desvantagem no placar fez com que um bom número de tricolores deixassem o estádio de forma antecipada. O Fluminense ainda diminuiu aos 42min após Wagner aproveitar rebote em cobrança de falta.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade