Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Você acredita em mau olhado? Está na hora de ter um cantinho para amuletos



Mariana Ramos

Quando desejamos atrair sorte para nós mesmos somos capazes de fazer qualquer tipo de coisa, principalmente quando estamos em situações únicas que pedem um pouco mais da nossa fé e motivação. Os amuletos da sorte vieram justamente para aumentar ainda mais nossa crença e são itens com objetivos simplórios de proteger da má sorte, perigo e doenças.

Existem diversos tipos de amuletos que você pode carregar em carteiras, bolsas, enfeitar paredes e podem servir também como pulseiras e colares. Eles são representados por pedras preciosas, moedas, pingentes, anéis, símbolos místicos ou religiosos e também costumam ter variações nos tamanhos para que ter inúmeras opções de onde posicioná-los.

Nós separamos alguns amuletos da sorte para você começar o ano novo com muita esperança, fé e muito, mas muito sucesso!

Trevo de quatro folhas – O trevo é tão importante que é uma plantinha difícil de ver em qualquer lugar. Mas, o primordial mesmo é acreditar e ter muita fé no que ela possa transmitir e representar para você. Existem pessoas que desenham trevos em lugares específicos, compram pingentes que carregam junto e até mesmo realizam tatuagens no corpo. Se tem fé, a sorte vai longe!

Figas – Ela é representada por uma mãozinha com os dedos cruzados e tem o poder de afastar o olho gordo das pessoas e as más energias. Pode ser usada tanto como pingente quanto deixá-la em algum canto da casa/ trabalho acompanhada com sal grosso.

Patuá – O patuá é um conjunto de amuletos em um pingente que atrai muita sorte e proteção. Normalmente, ele é visto como chaveiro e você pode carregá-lo por onde for. Coração, lua, estrela, crucifixo, pimenta, olho grego, ferraduras e entre outros amuletos podem fazer o conjunto da obra.

Estrela de Davi – A estrela de Davi pode ter várias interpretações, mas é exposto como o escudo mais importante tanto cultural quanto religioso. Ela possui um grande valor para os judeus e israelitas e para outras pessoas o triângulo representa o homem e suas três vertentes, sendo no caso o corpo, a alma e o espírito. Ela conduz muita sabedoria e purificação.

Mão de Fátima – De origem islâmica, a mão de Fátima também é conhecida como Hamsá e é um objetivo representado por uma palma da mão com cinco dedos estendidos. Seu objetivo é afastar as energias negativas e atrair muita felicidade, sorte e fortuna. Ela pode ser encontrada como joias e chaveiros.

Sal grosso – O sal grosso é poderosíssimo e pode ser utilizado de diversas maneiras. Se caso um dia você se sentir muito carregado, leve um pouco de sal grosso em um potinho para o banho, jogue em suas costas e deixe com que as águas escorram naturalmente. Além disso, você também pode carregar um saquinho com sal ou deixá-lo em algum canto da casa. Ele trará força, proteção e purificação!

Fitinhas religiosas – Coloridas e simpáticas, as pessoas têm costume de fazer algum pedido nela e usá-la em pulsos, tornozelos e até mesmo amarrar em alguns lugares específicos. Independente das cores, elas atraem muita sorte e proteção.

Pimenta – Ela possui o mesmo poder de um sal grosso, mas promete espantar tudo aquilo que há de ruim no ambiente em que estiver. Muitos compram pimentas e espalham pelos cantos da casa. Também é um ótimo amuleto para afastar a ruindade das sextas-feiras 13.

Olho Grego – Esse pode ser considerado o amuleto mais queridinho de todos! Da cor azul, o olho grego é um talismã que simboliza o olho divino e é capaz de proteger de toda inveja e o mau-olhado. Nas lojinhas, você encontra em diversos tamanhos para colocá-los em qualquer lugar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente