S60 Polestar

Volvo acelera e bate recorde na veloz pista de Nürburgring

Foto: Patrik Lindgren

Bartô Granja, Edição

A Polestar, divisão de alta performance da Volvo, divulgou nesta quinta-feira (25) um vídeo em que um S60 modificado bate o recorde da pista antiga do autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

Com o tempo de 7min51s, o sueco se tornou, naquele momento, o carro de quatro portas mais rápido a completar o antigo circuito, chamado de “Inferno Verde”. O resultado foi mantido em segredo por um ano pois a montadora alegou que queria “aprender com a experiência”.

O teste foi feito durante o final de semana da corrida do WTCC (Campeonato Mundial de Turismo) em 2016. A Volvo estreava no campeonato com um carro baseado justamente no modelo usado no teste feito horas depois.

Depois do recorde do Volvo S60 Polestar, porém, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio reclamou o título de carro mais rápido no circuito, com um tempo de 7min32s. De qualquer forma, olhando para as especificações de ambos os modelos, o tempo do S60 Polestar surpreendeu a imprensa internacional.

No vídeo, intitulado “Revelando um segredo de Nürburgring”, a preparadora sueca chama a atenção para a dificuldade do circuito: a pista completa, chamada de Nordschleife (volta Norte, em tradução livre do alemão) tem 20.832 km de extensão, com 73 curvas. O trecho completo deixou de ser usado.

COMPARTILHE