Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Volvo quer que autônomos representem um terço das vendas

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A Volvo vem indicando que quer investir na inovação. A companhia suíça anunciou em comunicado que quer que os carros autônomos representem um terço de todas as vendas da empresa em 2025. No mesmo ano, a intenção é que metade das vendas sejam de carros totalmente elétricos. É a meta mais ambiciosa de toda a indústria automobilística até o momento na área de novos negócios.

Além dos autônomos, a Volvo espera que metade dos veículos oferecidos aos clientes venham de um novo serviço de assinatura. Nesse sistema, o cliente aluga o carro e faz pagamentos mensais que cobrem seguro, serviço e manutenção por 24 meses. Depois desse tempo, o cliente pode trocar o carro por um novo modelo. A empresa espera ter cinco milhões de inscritos no serviço até 2025 e o vê como uma forma de fidelizar os consumidores. O plano mais barato custará US$ 600 ao mês, e o primeiro modelo que fará parte do novo programa é o XC40.

“As expectativas dos nossos clientes estão mudando rapidamente. Isso significa que a Volvo também está mudando rapidamente. Essas iniciativas ajudarão a transformar a Volvo de uma companhia apenas no setor de carros para um provedor direto de serviços ao consumidor”, disse Hakan Samuelsson, presidente e CEO da empresa.

A empresa também quer aumentar o faturamento por meio de sinergias com companhias afiliadas. A intenção também é reduzir os gastos via compartilhamento de custos com a Polestar, divisão esportiva da Volvo, e a LYNK & CO, marca de veículos da qual a Volvo tem uma fatia de 30%.

“Isso abre o caminho para a Volvo continuar crescendo rapidamente até o meio da próxima década”, disse Samuelsson. Em 2017, as vendas e os lucros da companhia bateram recordes. Foram 571.777 veículos vendidos e um aumento de 27,7% no lucro operacional. Foi o quarto ano consecutivo de crescimento recorde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente