Curta nossa página


Washington cerca armas coreanas através de sanções ao dinheiro de Kim Jong Un

Publicado

Autor/Imagem:


A administração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou o líder norte-coreano, Kim Jong Un, pela primeira vez, como parte do que as autoridades americanas dizem ser uma escalada da campanha para atacar as finanças do regime, em retaliação por seus testes de armas nucleares e mísseis balísticos.

O Tesouro norte-americano ainda colocou outras dez autoridades norte-coreanas em uma lista negra, nesta quarta-feira, por terem supostamente ajudado Kim a conduzir um sistema nacional de campos de concentração, câmaras de tortura e organismos de propaganda que mantêm o país asiático como o mais isolado do mundo.

Oficiais seniores dos EUA afirmaram que a Casa Branca está empenhada em usar o histórico de violações dos direitos humanos da Coreia do Norte para pressionar o regime de Kim e fazer dos seus funcionários párias da comunidade internacional.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.