Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Armas made in USA

Washington dá sinal verde para Kiev atacar a Rússia

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

A Ucrânia pode usar armas fornecidas pelos Estados Unidos para lançar ataques a territórios controlados por forças russas, onde estão sendo realizados referendos sobre a adesão à Federação Russa, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, nesta terça-feira, 27.

“A Ucrânia tem o direito absoluto de se defender em todo o seu território, inclusive para recuperar o território que foi apreendido ilegalmente de uma forma ou de outra pela Rússia. O equipamento, as armas que nós e muitos outros países estamos fornecendo foram usados ​​de forma muito eficaz. fazer exatamente isso, como vimos no nordeste da Ucrânia e também no sul”, disse Blinken durante uma entrevista coletiva

As repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, bem como as regiões de Zaporozhye e Kherson, começaram a votação na sexta-feira em referendos para se juntar à Rússia, que se encerraram nesta terça-feira, com maioria absoluta esejando ser anexada pela Rússia. O governo Biden alertou sobre consequências econômicas adicionais para a Rússia caso os referendos continuem.

A operação militar especial da Rússia foi lançada em 24 de fevereiro a pedido de autoridades em Donetsk e Luhansk, que alegavam anos de maus-tratos por parte das autoridades em Kiev.

Publicidade
Publicidade