Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Wasny esclarece em nota atuação dos distritais na pré-eleição



O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wasny de Roure (PT), divulgou nota à Imprensa, onde esclarece que o acordo firmado entre os parlamentares na terça-feira (1°) não tem por objetivo dispensar os deputados de suas atribuições, mas reafirmar a necessidade de se manter um quórum mínimo para votações durante o período eleitoral.

O presidente cobrou a presença de todos os deputados distritais às terças-feiras, num esforço concentrado para a votação de projetos de interesse da população, e garantiu que as sessões ordinárias marcadas para as quartas e quintas-feiras continuarão ocorrendo normalmente. Também ficou decidido entre os parlamentares que os debates e discursos em plenário deverão ocorrer até as 16h30, para que o quórum não se disperse, e os distritais possam priorizar a aprovação de projetos.

O presidente também reafirmou a necessidade de se intensificar o trabalho nas comissões permanentes da Casa, para ampliar o número de propostas aptas à apreciação em plenário.

Wasny garante que o trabalho na Câmara não será reduzido durante o período eleitoral, uma vez que a atuação do Legislativo não se restringe às votações em plenário e nas comissões. Não haverá quaisquer alterações na realização de audiências públicas, em que a população participa da discussão de temas de interesse da cidade, e na fiscalização dos recursos públicos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente