Curta nossa página


Wasny vê regularização de terras com os produtores do Gama

Publicado

Autor/Imagem:


Cerca de vinte produtores rurais do Gama estiveram na Câmara Legislativa nesta quarta-feira 2, para discutir a possibilidade de regularização de lotes rurais dentro do Parque Ecológico do Gama. Os produtores se reuniram com o presidente da Casa, deputado Wasny de Roure (PT), e representantes da Secretaria de Agricultura, Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e Terracap.

Para o presidente da Associação de Criadores e Produtores Rurais do Gama, Adelino Barbosa, falta consideração com as 139 famílias que produzem na região.

“Muitos estão, como eu, há mais de 30 anos no local e agora o governo quer que todos saiam com uma mão na frente e outra atrás. Passamos todo esse tempo cuidando da terra e agora vamos sair sem indenização, compensação, nada? Por que eu vejo tantos condomínios invadindo, construindo e depois sendo legalizados? Nós também não temos esse direito?”, questionou.

O deputado Wasny de Roure observou que “a questão da terra não é assunto fácil” e conclamou os presentes a continuarem organizados e em negociação com o governo. “Fundamental é que os produtores rurais acompanhem de perto todo esse processo por meio de seus representantes. É possível trabalharmos para modificar a lei que criou o parque para reduzir seus limites e viabilizar a regularização dos produtores, que, aliás, já estavam lá antes da criação do parque”, ressaltou.

Novos encontros entre os produtores e o governo, mediados pela Câmara Legislativa, deverão ocorrer para dar continuidade ao processo.

Éder Wen

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.