Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Wicca, a bruxaria que garante nossa proteção

Roberta Lopes

Se você está em busca de proteção, a magia Wicca é uma ótima saída. Conhecida popularmente como bruxaria, Wicca é uma religião neopagã da Europa Ocidental que celebra os ciclos da vida, os festivais sazonais e afirma a existência do sobrenatural.

É uma religião que usa de rituais mágicos para atingir os objetivos pretendidos por seus praticantes. Abaixo, relacionamos alguns rituais simples que lhe darão proteção. Confira:

Para os amuletos
Na Wicca, carregar amuletos consigo é uma prática muito usada, pois eles podem além de dar sorte, dar proteção e positividade para seu dono. Para ungir estes amuletos recomenda-se a mistura a seguir. Em uma garrafa de vidro misture partes iguais de olíbano e essência de limão, quantidade dupla de lavanda, açafrões inteiros, uma pitada de citronela e oito partes de mineral leve. Guarde bem e use em seus amuletos sempre que quiser uma proteção extra.

Para sua casa
Consiga um quartzo branco, um azul, um verde e um vermelho. Coloque cada uma das pedras em um canto do cômodo que deseja guardar e repita em voz alta:

“São quatro poderes: terra, fogo, água e ar, para cada canto guardar/Espíritos das pedras guardiães, vigiem este lugar/Defenda se precisar, mas não deixe nada e nem ninguém entrar/Neste lugar há quatro cantos, cada canto tem um encanto/Proteção, Vigilância, Persistência e Resistência/Manterão a regência tanto na minha presença ou na minha ausência/Assim que este feitiço é lançado ele agirá de imediato, pois aqui e agora está selado.”

Autoproteção
Em uma noite de Lua cheia, coloque um cravo dentro de uma tigela com água consagrada. Coloque uma xícara de manjericão de frente para uma vela branca. Acenda a vela e respire profundamente. Quando se concentrar pense em seus poderes de proteção e visualize um forte escudo ao seu redor. Em seguida recite os versos:

“Convido os guardiões e no poder do Senhor e da Senhora/Eu envolvo-me com a proteção do fogo/Sou apoiado pela força e graça da terra/Os ventos me trazem mudanças suaves e o fluxo da água facilita a energia neste momento/Eu acredito nessa proteção e eu libero os meus medos, para que eu possa manter contato com o pulso da vida/Que isto seja feito dentro de um bem maior/Assim seja, assim que ele deve ser!”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente