Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Williams espera dar a volta por cima na temporada européia

Publicado

Foto/Imagem:


Após impressionar na pré-temporada, a expectativa em torno da Williams era grande antes do início da temporada, porém o desempenho abaixo do esperado nas quatro primeiras corridas gerou desconforto nas garagens. Mas segundo o chefe do setor de performance da equipe, Rob Smedley, não há desespero devido à falta de resultados expressivos de Felipe Massa e Valtteri Bottas.

“Falei uma vez que não há pânico na Williams e reitero isso. A pergunta que foi feita a mim há algumas semanas era se eu estava desapontado por não ter conseguido resultados melhores já que temos um carro rápido. Não acho que tenhamos desperdiçado oportunidades com o carro que temos. O que acho é que estamos fazendo um trabalho razoável”, pondera Smedley.

Nas quatro primeiras etapas, Massa e Bottas sequer alcançaram lugar no pódio. O melhor resultado foi do piloto finlandês, na Austrália, onde conquistou o quinto lugar. Já o desempenho máximo de Felipe Massa foi o sétimo lugar, alcançado na Malásia e no Bahrein. Com isso, a dupla da Williams está longe da briga pelas primeiras colocações: Bottas é o sétimo da classificação com 24 pontos e o brasileiro é o 11º, com 12. No Mundial de Construtores, a equipe é apenas a sexta colocada.

Rob Smedley admite as dificuldades, mas volta a defender que a situação não pede medidas desesperadas. “Não é um trabalho perfeito, e não dá para sentar aqui e dizer que tudo está fantástico, mas quem faz um trabalho completamente perfeito?”, argumenta. “E dizer que tudo está perdido, porque não temos os resultados que queríamos tendo um bom carro, também não seria correto”, completa.

A Williams passa a buscar o primeiro pódio na temporada nas etapas europeias. O primeiro Grande Prêmio do Velho Continente é o da Espanha, no circuito de Barcelona. Os treinos livres estão marcados para o próximo dia 09 e a largada será às 09 horas (de Brasília) do dia 11.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade