XE Supercharger vem com motor 5.0 e potência de 608 cv

Bartô Granja, Edição

A Jaguar, por meio da divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO, na sigla em inglês) está desenvolvendo aquele que pode ser o sedã mais potente da montadora. O XE deve receber uma versão especial com um motor 5.0 V8 supercharger de 608 cv de potência.

Os primeiros modelos devem ficar prontos até o final de junho, para que o carro seja lançado no Goodwood Festival of Speed, no dia 30 daquele mês. A marca não divulgou, até agora, mais detalhes sobre o carro.

Chamado de Project 8, o modelo está sendo montado no centro da SVO, em Coventry, na Inglaterra. Ele será uma série especial de apenas 300 unidades vendidas em todo o mundo.

O modelo deve superar o carro que é o mais rápido da Jaguar atualmente, o F-Type SVR, que vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança até 322 km/h. O novo modelo deve bater de frente com o BMW M3 e com o Mercedes-Benz AMG C63 S, mesmo não sendo um modelo de produção regular.

A versão atual do XE usa um motor 3.0 V6, que entrega 380 cv e chega a até 250 km/h. Quem não comprar o Jaguar envenenado pode ter um consolo no futuro: a marca inglesa diz que a nova versão do XE não deve ser incorporado à linha, mas a marca inglesa estuda criar uma versão esportiva definitiva para o sedã, mas que não deve ser tão potente quanto o Project.

COMPARTILHE