Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


O reeleito

Xi Jinping quer China ‘mais ousada’ e ‘mais vitoriosa’

Publicado

Foto/Imagem:
Oleg Burunov/Via Sputniknews - Foto Reprodução

Xi Jinping foi eleito para um terceiro mandato como chefe do Partido Comunista da China, de acordo com a decisão do Comitê Central do PCC. Ele também garantiu um terceiro mandato como presidente do Conselho Militar do Comitê Central do PCC, no que aconteceu após o 20º Congresso do PCC ter terminado no sábado.

Neste domingo, 23, o novo Comitê Central, composto por 205 pessoas, aprovou o Politburo de 25 pessoas e o Comitê Permanente do Politburo. Os novos membros do Comitê Permanente incluem Li Qiang, Ding Xuexiang, Cai Qi e Li Xi. Falando a repórteres, Xi Jinping ressaltou que a China e “o mundo” precisam um do outro.

“A China não pode se desenvolver sem o mundo, e o mundo também precisa da China. Depois de mais de 40 anos de esforços inabaláveis ​​de reforma e abertura, criamos dois milagres: rápido desenvolvimento econômico e estabilidade social de longo prazo”, destacou.

Xi insistiu que o PCC é capaz de realizar “novos e maiores milagres durante uma nova marcha para uma nova era”. Ele instou o partido a “fortalecer sua confiança e iniciativa históricas, bem como lutar com ousadia e alcançar vitórias”.

As declarações vieram depois que o presidente chinês declarou o 20º Congresso do PCC fechado no sábado. Os delegados aprovaram por unanimidade uma resolução sobre o relatório do Comitê Central do PCC da 19ª convocação, uma resolução sobre o relatório sobre o trabalho da Comissão Central de Inspeção Disciplinar da 19ª convocação e uma resolução sobre emendas ao estatuto do partido.

Publicidade
Publicidade