Justiça para todos
Xi quer China e Rússia promovendo nova ordem para estabilidade mundial
Publicado
em
China e Rússia devem promover o desenvolvimento da ordem internacional em uma direção mais justa, disse o presidente chinês Xi Jinping nesta terça-feira, 26. e4m encontro com o presidente da Duma Estatal (Parlamento) russa, Vyacheslav Volodin, em Pequim.
“As partes devem defender o verdadeiro multilateralismo e promover o desenvolvimento de uma ordem internacional mais justa e racional”, disse o líder chinês, citado pela Televisão Central da China.
O desenvolvimento de relações de alto nível entre a China e a Rússia é uma fonte de estabilidade e paz em todo o mundo, acrescentou.
Pequim e Moscou devem continuar sua amizade tradicional, aprofundar a confiança mútua estratégica e fortalecer a cooperação, disse também Xi Jinping.
A China e a União Soviética fizeram enormes sacrifícios e deram contribuições significativas para a vitória na Segunda Guerra Mundial, lembrou Xi.
“Como principais teatros da Segunda Guerra Mundial na Ásia e na Europa, respectivamente, a China e a União Soviética fizeram enormes sacrifícios nacionais, resistindo ao militarismo japonês e à agressão nazista, dando contribuições significativas para a vitória nesta guerra”, pontuou.