Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Zinnia desperta o riso e melhora o humor

Valquiria Rita Geraldini

Zinnia é minha essência floral favorita. De tempos em tempos, quando o cotidiano vai ficando mais pesado e cinzento, utilizo esta essência floral para que a leveza e o colorido da vida ressurjam.

Esta flor com certeza fascina e desperta logo ao primeiro olhar. Sua cor vermelho vibrante e as pequenas flores amarelas em seu centro nos remetem a uma sensação de vitalidade e alegria. Na realidade, o que pensamos ser pétalas são os capítulos da flor, e o que pensamos ser o miolo é o espaço reservado a uma multidão de flores que lembram crianças brincando de roda.

Zinnia é uma herbácea anual que floresce principalmente na primavera e no verão, e que se adapta também em regiões de clima ameno e áreas tropicais. Pertence ao Sistema de Florais da Califórnia, criado por Patricia Kaminski e Richard Katz.

Claudia Stern, no livro Remédios Florais da Califórnia, cita as seguintes indicações para o uso de Zinnia:

– para pessoas sem senso de humor, pouco espontâneas, sérias demais e que quase nunca desfrutam a alegria da vida;

– auxilia a todos que se levam muito a sério. É útil também para adolescentes e crianças.

– também é indicada aos dependentes do trabalho ou de outras maneiras de fugir de si mesmos através do exercício de atividades de forma pouco equilibrada;

– diminui a tensão física.

Zinnia ajuda a recuperar a capacidade de brincar, de usufruir, de voltar a ser alegre, despreocupado, de poder rir de si mesmo; possibilita a expressão da criança que todos nós temos em nosso interior, a fim de poder desfrutar a vida, ser mais maleável e comunicar-se com mais vitalidade.

Os florais não possuem contra indicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação, e podem ser utilizados por via oral tomando-se 4 gotas, 4 vezes ao dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente