Enrollemberg
Polícia Civil bate o pé e exige 37% de aumento salarial
Publicado
em
Marta Nobre
Com mais da metade das delegacias funcionando em apenas meio expediente, os policiais civis deram mais um recado nesta sexta, 16, ao governador Rodrigo Rollemberg: ou o reajuste vem como exige a categoria, ou a situação vai piorar.
Agora, a imagem do governador começa a ser ironizada. Para isso, foi criada a imagem do Enrollemberg, representada por um gigantesco boneco inflável exibido na praça do Palácio do Buriti.
Policiais civis do Distrito Federal exibiram um boneco inflável simbolizando o governador Rodrigo Rollemberg durante assembleia nesta sexta-feira (16), em frente ao Palácio do Buriti. O nariz é avantajado e tem outras características similares a Pinóquio, personagem associado à mentira.
Segundo Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF, “a categoria pediu que o sindicato fizesse esse boneco porque está se sentindo enrolada pelo governador. Ele havia dito que garantiria a paridade com a Polícia Federal e não tem feito isso”.
Nesta sexta, em nova assembleia, os policiais recusaram a proposta do Executivo. O plano do Buriti é pagar um reajuste escalonado em quatro anos, a partir de outubro de 2017, com percentuais de 7,5%, 8% em outubro de 2018, 8,5% em outubro de 2019 e 8,5% em outubro de 2020.
Os policiais civis, porém, exigem 37% de reajuste em três anos, com início em 2017. É o mesmo índice dado aos policiais federais.