Curta nossa página


Enrollemberg

Polícia Civil bate o pé e exige 37% de aumento salarial

Publicado

Autor/Imagem:


Marta Nobre

Com mais da metade das delegacias funcionando em apenas meio expediente, os policiais civis deram mais um recado nesta sexta, 16, ao governador Rodrigo Rollemberg: ou o reajuste vem como exige a categoria, ou a situação vai piorar.

Agora, a imagem do governador começa a ser ironizada. Para isso, foi criada a imagem do Enrollemberg, representada por um gigantesco boneco inflável exibido na praça do Palácio do Buriti.

Policiais civis do Distrito Federal exibiram um boneco inflável simbolizando o governador Rodrigo Rollemberg durante assembleia nesta sexta-feira (16), em frente ao Palácio do Buriti. O nariz é avantajado e tem outras características similares a Pinóquio, personagem associado à mentira.

Segundo Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF, “a categoria pediu que o sindicato fizesse esse boneco porque está se sentindo enrolada pelo governador. Ele havia dito que garantiria a paridade com a Polícia Federal e não tem feito isso”.

Nesta sexta, em nova assembleia, os policiais recusaram a proposta do Executivo. O plano do Buriti é pagar um reajuste escalonado em quatro anos, a partir de outubro de 2017, com percentuais de 7,5%, 8% em outubro de 2018, 8,5% em outubro de 2019 e 8,5% em outubro de 2020.

Os policiais civis, porém, exigem 37% de reajuste em três anos, com início em 2017. É o mesmo índice dado aos policiais federais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.