Curta nossa página


Tudo ou nada

Aiatolás respondem a Trump e atacam bases americanas no Oriente

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque - Foto Reprodução do X

Teerã lançou uma operação contra as bases militares dos Estados Unidos no Catar e no Iraque nesta segunda, 23. A ação foi apelidada de “Boas Novas da Vitória”, informou a mídia iraniana, incluindo as agências de notícias Tasnim e IRNA, bem como a emissora estatal iraniana IRIB.

Foram pelo menos seis mísseis. Cinco deles atingiram a maior base dos EUA no Oriente Médio, Al Udeid, e um míssil foi disparado contra um alvo dos EUA no Iraque.

Os Estados Unidos estão monitorando vários mísseis disparados do Irã na direção de instalações militares americanas no Catar e no Iraque, informou a CNN citando duas autoridades familiarizadas com o assunto.

Sistemas de defesa aérea foram ativados na base militar americana Al-Asad, no Iraque, devido ao medo de um possível ataque do Irã.

O Catar condenou o ataque à Base Aérea de Al Udeid pelo Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana, disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

“O ataque à Base Aérea de Al Udeid é uma violação flagrante da soberania, do espaço aéreo e do direito internacional do Catar, disse o ministério, acrescentando que o Catar reserva-se o direito de responder diretamente de maneira proporcional à natureza e à escala da “agressão flagrante” e de acordo com o direito internacional.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.