Curta nossa página


Apreensão de LSD cresce 350% no DF em relação a 2013

Publicado

Autor/Imagem:


A apreensão de crack cresceu 178% no Distrito Federal nos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Polícia Civil, foram 280 quilos até junho, contra 101 quilos em 2013. A quantidade de maconha recolhida também subiu, passando de 1.031 kg para 1.707 kg – aumento de 65%. Já a de microsselos de LSD chegou a 750, um acréscimo de 350% quando comparado aos 167 do ano passado.

O delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas, Rodrigo Bonach, diz que os números chamaram a atenção. “No caso do LSD, é uma modalidade de droga sintética de difícil localização, difícil identificação. Drogas sintéticas são uma preocupação constante. Elas abastecem sobretudo as baladas, as festas rave”, disse.

Na última noite, policiais militares prenderam um homem de 24 anos com dois tijolos de crack, uma pistola de uso restrito e mais de R$ 10 mil dentro de casa. Os PMs abordaram o rapaz na QNN 3 de Ceilândia, depois de suspeitar da forma como ele conduzia o carro.

“O condutor do veículo, quando ele viu a viatura, ele tentou desviar a rota dele. A gente percebeu isso e foi atrás. Então, no momento da abordagem, ele estava tentando entrar no portão da casa dele, foi contido pela equipe e dentro do carro dele já tinha uns 2 kg de crack”, disse o tenente Eric Rodrigues.

Segundo a PM, o carro era clonado e foi apreendido. Em depoimento, o suspeito disse à polícia que a droga não era dele e que recebia dinheiro para esconder os pacotes em casa.

O delegado Celízio Espíndola afirmou que a afirmação faz sentido. “É muito comum o traficante, aquele que realmente distribui a droga, não tê-la em depósito. Normalmente, ele agencia alguém que tem a ficha limpa, que não tem passagem pela polícia pra fazer o transporte e a guarda da droga, que é o caso desse registro que estamos fazendo.”

No início da semana, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 52 kg de pasta-base de cocaína. A droga vinha da Bolívia e seria distribuída para o restante do país por meio do DF.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.