Curta nossa página


Desarmamento

Arma não é glamour

Publicado

Autor/Imagem:
Rafaela Fernanda Lopes - Foto da Internet

A cada nova foto de político posando com armas, o país parece se afastar um pouco mais do bom senso. Não é sobre liberdade nem sobre direito de defesa, é sobre a banalização da violência transformada em marketing político. A armamentação para civis não é glamour, é risco. E o mais preocupante é ver tanta gente batendo palma, sem perceber que estão aplaudindo o próprio perigo.

A política brasileira virou um grande concurso de quem segura o fuzil com mais pose. Enquanto o país sangra em desigualdade, tem gente que acha que o armamentismo é a solução, quando na verdade é o atalho para o caos.

A violência não se combate com mais armas, mas com mais educação e oportunidades. Mas claro, isso não rende curtidas para esses políticos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.