Curta nossa página


Sem gasolina, sem gás, sem luz...

Ataque massivo russo destrói forças ucranianas

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

“Em resposta às tentativas do regime de Kiev de danificar a indústria russa de petróleo e gás e as instalações energéticas, ontem à noite as Forças Armadas da Federação Russa conduziram um ataque massivo de precisão usando armas aéreas e marítimas de longo alcance, bem como veículos aéreos não tripulados , nos objetos do complexo de combustível e energia da Ucrânia. Os objetivos do ataque foram alcançados. Todos os alvos foram atingidos”, informou o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira, 11.

O ministério acrescentou que “como resultado, as operações das empresas militares-industriais ucranianas foram interrompidas, a transferência de reservas para zonas de combate foi interrompida e o fornecimento de combustível a unidades e unidades militares das Forças Armadas da Ucrânia foi interrompido. prejudicado.”

Além disso, as Forças de Foguetes Russas, a aviação e a artilharia destruíram três depósitos ucranianos de mísseis e armas de artilharia, bem como munições de aviação, juntamente com uma plataforma de lançamento do sistema de mísseis terra-ar S-125, afirmou o Ministério da Defesa.

Relatando o progresso da operação militar especial na região de Kherson, o ministério disse que as forças russas infligiram danos a várias formações das Forças Armadas Ucranianas. Na região de Donetsk, disse o ministério, a Ucrânia perdeu mais de 500 soldados nas últimas 24 horas.

“As forças armadas da Ucrânia perderam até 520 militares, três veículos blindados e quatro veículos de transporte”, afirmou o ministério num comunicado, acrescentando que a Ucrânia também perdeu até 275 soldados e 2 tanques nas proximidades de Avdeyevka.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.