Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Australianos criam bangalô resistente que vira uma autêntica casa de praia



Giovanny Gerolla

Os arquitetos do escritório australiano Jackson Clements Burrows foram incumbidos de materializar, num espaço mínimo, a ideia por trás de uma barraca de acampamento: o pai de família que costumava acampar próximo do mar de Victoria (Austrália), quando criança, queria um lugar para dividir tal experiência com os filhos.

Uma espécie de bangalô resistente ao tempo e às mudanças climáticas e que acomodasse a família com conforto, mas sem luxos.

Assim, surgiu a cabana Moonlight, uma construção com 60 m² sobre um platô: uma espécie de ‘casulo’ de veraneio integrado à paisagem costeira. Não tão pequena, mas mínima por ter apenas o essencial, a casa é simples e parece menor do que realmente é.

O desenho da fachada em linhas retas e com cobertura em meia-água se basta nos grandes vãos fechados pelas portas do tipo camarão em madeira com perfurações circulares. Essas aberturas permitem a entrada da luz natural, seja do sol ou da lua.

Por fora, o amarelado do material que mistura madeira e plástico combina com o aspecto um tanto árido da paisagem. Por dentro, porém, a composição básica se traduz em espaços completamente integrados, quartos diretamente interligados a sala e cozinha e apenas um banheiro. Nenhum metro quadrado é desperdiçado pelo projeto eficaz e confortável dos escritório sediado em Melbourne.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente