Curta nossa página


Bahia elimina América e espera Corinthians na próxima fase

Publicado

Autor/Imagem:


O Bahia será o adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, após vitória de 2 a 1 sobre o América-MG – e 0 a 0 no jogo de ida. E a torcida tricolor, assim como no último domingo, no empate contra o Vitória, voltou a sofrer. O gol da classificação veio só aos 43min do segundo tempo.

O América-MG abriu o placar aos 25min. Após rápido contra-ataque, Willians ficou cara a cara com Marcelo Lomba e, ao tentar o drible, acabou derrubado dentro da área. Pênalti que Obina cobrou e converteu. 1 a 0 na Fonte Nova.

O empate tricolor, porém, não demorou. Aos 31min, após boa jogada pela direita, Railan passou pelo zagueiro e cruzou para o meio da área; Branquinho se esticou entre a defesa e conseguiu dar um leve desvio para as redes, deixando tudo igual.

“Fazer gol fora de casa é importante. Fizemos só um, mas é pouco, temos que fazer mais”, disse Obina na saída do intervalo. O América-MG não fez, mas o Bahia sim. E foi no sufoco, quando a vaga dos mineiros já parecia confirmada.

Após cruzamento da direita de Barbio e duas finalizações de Talisca, Rafinha – que havia entrado há menos de 15 minutos – ficou com o rebote, finalizou rasteiro e marcou o gol da virada, aos 43min. Festa na Arena Fonte Nova, e classificação garantida.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, pela quinta rodada da Série A. Já o América-MG joga um dia antes, contra o Vila Nova, no estádio Independência, pela quinta rodada da Série B.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.