Curta nossa página


Presidente apoiou

Bolsonaristas dão banana ao coronavírus e saem às ruas

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

De nada adiantaram decretos de governadores e recomendações da Anvisa: os apoiadores de Jair Bolsonaro foram às ruas assim mesmo, subestimando os riscos de contaminação com o coronavírus e manifestando apoio ao presidente, pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo e cobrando a demissão da secretária especial de Cultura Regina Duarte.

O próprio Bolsonaro acompanhou em Brasília a manifestação. Ele deixou o Palácio da Alvorada e percorreu o centro da capital. Depois foi ao Palácio do Planalto, com sua equipe transmitindo o ato pelas redes sociais. Separado por grades, a pouco mais de um metro de distância, o presidente conversou, cumprimentou e tirou fotos com os simpatizantes por pouco mais de uma hora.

“Não tem preço o que esse povo está fazendo, apesar de eu ter sugerido, não posso mandar, a manifestação não é minha, o adiamento, por causa desse vírus”, disse o presidente durante a transmissão. Ele também defendeu a manifestação, que classificou como “espontânea”. “Nós políticos temos como mudar o destino do Brasil. Não é um movimento contra nada, é um movimento a favor do Brasil”.

Em suas redes sociais, Bolsonaro postou, desde a manhã, diversos vídeos e imagens das manifestações pelo país. Na última quinta-feira (12), em pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente classificou as manifestações como “legítimas” e “expressões da liberdade”, mas recomendou que, em meio à pandemia de coronavrírus, as pessoas repensassem a ida às ruas .

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.