Curta nossa página


Ligações com Trump

Bolsonaro anuncia embaixador Fraga Araújo, anti-PT, para o Itamaraty

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou por meio de sua conta no Twitter o embaixador Ernesto Fraga Araújo para o cargo de ministro das Relações Exteriores de seu governo. Diplomata há 29 anos, Araújo é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty.

“A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive”, escreveu o presidente eleito, classificando o diplomata como um “um brilhante intelectual.”

Fraga é reconhecidamente um defensor da política externa do presidente norte-americano Donald Trump. No Brasil, ele mantém um blog em defesa de Bolsonaro e com ataques frequentes ao PT, que ele costuma definir como ‘Partido Terrorista’.

Ernesto Fraga Araújo tem opiniões fortes e polêmicas. Desde a introdução da página onde coloca suas opiniões pessoais, Araújo afirma que quer “ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural”, escreveu.

Araújo acrescenta sua explicação sobre o o que chama de globalismo: “Essencialmente, é um sistema anti-humano e anti-cristão. A fé em Cristo significa, hoje, lutar contra o globalismo, cujo objetivo último é romper a conexão entre Deus e o homem, tornado o homem escravo e Deus irrelevante. O projeto metapolítico significa, essencialmente, abrir-se para a presença de Deus na política e na história”, sublinha.

Com o novo anúncio, sobe para oito os nomes confirmados para a equipe ministerial do governo eleito. Alguns escolhidos atuam diretamente no governo de transição. Nas declarações públicas, Bolsonaro avisou que pretende reduzir de 29 para de 15 a 17 o número de ministérios, extinguindo pastas e fundindo outras.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.