Curta nossa página


Imprensa agredida

Bolsonaro atribui ato de violência a ‘infiltrados’

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

O presidente Jair Bolsonaro publicou texto no Facebook, nesta segunda, 4, dizendo não ter visto, na véspera, agressões a jornalistas durante manifestação de apoiadores no Palácio do Planalto. Se houve, afirmou, foi supostamente por grupos de pessoas infiltradas entre os bolsonaristas. A mesma possibilidade foi levantada por um aliado do presidente em conversa com Notibras, na noite de domingo.

Na postagem, rapidamente compartilhada por seguidores do presidente nas redes sociais, Bolsonaro voltou a atacar a imprensa, em particular a TV Globo, por ter dado uma cobertura aos fatos que, frisou, não condizem com a realidade.

“Também condenamos a violência. Contudo, não vi tal ato, pois estava nos limites do Palácio do Planalto e apenas assisti à alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um governo eleito, a democracia e a liberdade”, escreveu o presidente. Segundo ele, a manifestação foi “pacífica”.

“Agora, não vi, em dias anteriores a TV Globo sair em defesa de uma senhora e filha que foram colocadas a força dentro de um camburão por estarem nadando em Copacabana, outra ser algemada por estar numa praça em Araraquara (SP) ou um trabalhador também ser algemado e conduzido brutalmente para uma DP no Piauí”, conclui o presidente em seu texto.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.