Curta nossa página


'Ninguém me tira'

Bolsonaro chama Moro de Judas e descarta golpe

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro foi comparado a Judas – aquele que traiu Jesus Cristo – em postagem do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais neste sábado, 2. O taque foi desferido uma hora antes de o ex-juiz da Lava Jato depor à Polícia Federal sobre acusações que fez ao presidente na semana passada, quando anunciou seu pedido de demissão.

Bolsonaro sustentou que foi traído porque Moro não avançou nas investigações sobre o atentado (uma facada desferida por Adélio Bispo) que o presidente sofreu durante a campanha eleitoral.

“Os mandantes estão em Brasília?”, questionou Bolsonaro. “O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse?”, perguntou o presidente no Twitter e no Facebook.

“Nada farei que não esteja de acordo com a Constituição. Mas também não admitirei que façam contra mim e ao nosso Brasil passando por cima da mesma Constituição. Ninguém vai querer dar o golpe para cima de mim, não”, acrescentou nas publicações.

Após as postagens, Bolsonaro embarcou em um helicóptero e foi até Cristalina, no entorno de Brasília, onde pousou próximo a um posto de gasolina às margens da BR-040. Ele cumprimentou apoiadores e tirou fotos. Aglomerações se formaram ao redor do presidente, contrariando as orientações das autoridades sanitárias para evitar o alastramento do coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.