Curta nossa página


Enfim...

Bolsonaro coloca braço-direito de Ramagem na PF

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

O delegado Rolando Alexandre de Souza foi nomeado nesta segunda, 4, como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele era até agora o braço-direito de Alexandre Ramagem – recusado pelo Supremo para o cargo – na Agência Brasileira de Informação (Abin).

A nomeação por meio de decreto do presidente Jair Bolsonaro, já publicada no Diário Oficial, se dá cinco dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspender a nomeação de Ramagem por supostos laços de amizade com o clã Bolsonaro.

Rolando substitui Maurício Valeixo, demitido por Bolsonaro e que levou, em meio a uma crise política, à demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Rolando Alexandre de Souza foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019. Em setembro de 2019, a convite de Alexandre Ramagem, assumiu o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Abin.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.