Curta nossa página


Aviso a Merkel

Bolsonaro manda Alemanha tirar os olhos do Brasil

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre, Edição

O Brasil não vai aceitar nenhuma ingerência externa em seus assuntos internos. Inclusive quando se trata de temas relacionados a meio ambiente e Amazônia. O recado, curto e grosso, foi dado nesta quinta, 27, pelo presidente Jair Bolsonaro, ao desembarcar no Japão para a reunião do G20, encontro que coloca numa mesma mesa as maiores potências do mundo. No dia anterior,  a chanceler alemã, Angela Merkel, manifestou “grande preocupação” com as ações sobre desmatamento.

“O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores, que vieram aqui para ser advertidos por outros países, não. A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento no passado como alguns chefes de estado tiveram aqui”, disse Bolsonaro, numa referência direta a Merkel. E acentuou que o Brasil “tem exemplo para dar para à Alemanha” sobre meio ambiente.

“Nós temos exemplo para dar para a Alemanha sobre meio ambiente, a indústria deles continua sendo fóssil, em grande parte de carvão e a nossa não. Então eles têm a aprender muito conosco”, disse Bolsonaro. Não há previsão de encontro oficial entre os dois durante o G20 até o momento.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.