Curta nossa página


Grupo seguiu de Brasília

Bolsonaro manda equipe da Defesa Civil socorrer Brumadinho

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva

O presidente Jair Bolsonaro determinou o envio de uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, para acompanhar a situação de Brumadinho, em Minas, que vive situação de calamidade após o rompimento de uma barragem da Vale, na tarde desta sexta, 25, inundando a região com um rio de lama.

O grupo deve chegar à cidade no início da noite. A equipe é liderada por Alexandre Lucas, secretário Nacional de Defesa Civil, composta ainda pelo diretor do Centro Nacional de Monitoramento, Armin Braun, e técnicos da Defesa Civil.

A barragem pertence à mineradora Vale, a mesma empresa responsável pela estrutura que rompeu na também cidade mineira de Mariana. Em nota, a empresa informou que se trata de uma barragem na Mina Feijão.

“As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

Reforço – Logo após determinar o deslocamento de uma equipe do governo federal para região, Jair Bolsonaro postou mensagem no Twitter, aumentando o número de autoridades que seguiram para Brumadinho.

“Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos ministros do Desenvolvimento Regional [Gustavo Canuto] e Minas e Energia [Bento Costa Lima], bem como nosso secretário Nacional de Defesa Civil [Alexandre Lucas] para a região”, afirmou o presidente na rede social. “O ministro do Meio Ambiente [Ricardo Salles] também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas”, escreveu o presidente. “Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia”, completou Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.