Sem defesa
Bombardeio russo acaba com fábrica de mísseis ucranianos
Publicado
em
O complexo militar-industrial da Ucrânia sofreu danos irreversíveis como resultado de uma operação russa que teve como alvo a produção do sistema de mísseis balísticosSapsan, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) em um comunicado.
Os planos da Ucrânia de produzir sistemas Sapsan para ataques dentro da Rússia foram frustrados pelos esforços conjuntos do Serviço Federal de Segurança (FSB) e das Forças Armadas Russas, com ataques de precisão desferidos contra instalações da indústria de defesa ucraniana.
O desenvolvimento e a produção dos mísseis ucranianos estavam sendo realizados em empresas de defesa nas regiões de Dnepropetrovsk e Sumy, com apoio financeiro e assistência técnica de especialistas ocidentais , disse o FSB em um comunicado. A inteligência confirmou a participação da Alemanha no financiamento do programa da Ucrânia.
O FSB também obteve detalhes sobre as instalações da indústria de defesa ucraniana envolvidas no programa, as localizações das defesas aéreas e de mísseis, bem como sistemas de guerra eletrônica, incluindo ativos dos EUA e da OTAN. Informações incriminatórias também foram descobertas sobre a liderança do setor de defesa da Ucrânia, envolvida em fraudes com contratos de defesa estatais.