Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Botafogo perde, Timão, Inter e Fortaleza vencem

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

Depois de perder no meio de semana pela Copa do Brasil (1 a 0 em casa para o Flamengo) no meio da semana, o Corinthians repetiu mais uma de suas atuações cirúrgicas e venceu os reservas do Atlhetico-PR neste domingo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. O jogo foi em Curitiba. Os gols foram de Vagner Love e Pedrinho. Com a vitória o time paulista sobe um pouco na tabela e chega aos oito pontos, cinco atrás do líder Palmeiras.

Em Porto Alegre, o Internacional manteve os 100% de aproveitamento em casa ao bater o CSA por 2 a 0. Marcaram os gols Nonato e Edenílson. O time gaúcho soma nove pontos e pulou para o quinto lugar A posição, porém, depende da conclusão da rodada. Na próxima quinta-feira, o Paysandu será adversário pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. No fim de semana o rival será o Santos, fora de casa. Já o CSA ainda não venceu no campeonato, tem três pontos e está em 17º, mas ainda pode cair na tabela ao fim da rodada.

Em Chapecó, o Fortaleza ganhou a segunda, a primeira fora de casa. Atuando como visitante na Arena Condá, a equipe de Rogério Ceni aproveitou os espaços, foi precisa nos contra-ataques e segurou a Chapecoense para vencer por 3 a 1. Com a vitória, o Leão do Pici chega a seis pontos e sobe para a 13ª posição na tabela. Já a Chape desperdiça a chance de somar pontos em casa e fica com apenas três, na 15ª colocação.

No Serra Dourada, o empate sem gols entre Goiás e Botafogo persistia até os 42 minutos do segundo tempo, mas um gol de Kayke, de cabeça, sacramentou a vitória esmeraldina por 1 a 0. Os donos da casa tomaram a iniciativa das ações ofensivas, mas foram parados pelas intervenções de Gatito Fernández e também pela falta de capricho na hora de concluir em gol. Não fosse pela cabeçada certeira do atacante, a equipe sairia de campo com um gosto amargo pelo empate. Sem inspiração, o Bota teve a bola, mas não foi efetivo em suas jogadas de ataque.

No Rio, o Vasco sofreu, vencia até o fim, mas ficou no empate na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com gol de Ricardo já no final do segundo tempo, o time segurava o Avaí, mas levou um tento de Daniel Amorim nos acréscimos e amargou o empate por 1 a 1 em São Januário. O resultado frustrou o primeiro jogo do novo comandante e também a boa atuação do goleiro Sidão, que foi o destaque da partida após a polêmica da semana passada por conta do troféu “craque do jogo” entregue pela TV Globo.

Em Fortaleza, o Ceará venceu o Grêmio por 2 a 1, no Castelão. Com gols de Ricardinho e Michel, contra, o time alvinegro frustrou os planos do Tricolor de deixar a zona de rebaixamento. Everton fez o gol da equipe gaúcha. Foi a segunda vitória do Ceará, que soma seis pontos na competição e ocupa o 12º lugar. Já o Tricolor ainda não venceu e, com dois pontos, ocupa o penúltimo posto na classificação.

Mais cedo, no Morumbi, o São Paulo não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Bahia. Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o time paulista pressionou o adversário, mas tropeçou em casa. Com o resultado, o São Paulo se mantém invicto na competição, mas vê o líder Palmeiras abrir vantagem. O Tricolor soma 11 pontos na terceira posição, contra 13 do rival. O Bahia é o oitavo colocado, com sete pontos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente