Curta nossa página


Brasil faz 3 a 0 na China e comemora 100ª vitória no vôlei

Publicado

Autor/Imagem:


Além de manter a invencibilidade na edição deste ano, o Brasil alcançou sua 100ª vitória em Campeonatos Mundiais, nesta quinta-feira. Em Katowice, na Polônia, o time do técnico Bernardinho garantiu a marca ao vencer a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/18. Esta foi a sétima vitória no sétimo jogo disputado pelos brasileiros no Mundial da Polônia.

O grande destaque do confronto foi Lucarelli, que terminou como maior pontuador ao anotar 19 pontos, seguido por Wallace e Lucas, com nove cada. Do lado dos chineses, quem mais marcou foi Weijun Zhong, com 14 anotados.

Com duas vitórias na segunda fase da competição, o Brasil tem folga nesta sexta-feira e volta à quadra neste sábado para enfrentar o Canadá. No domingo, a equipe jogará contra a Rússia, em duelo que encerrará a segunda etapa e que deverá sem o maior desafio da equipe brasileira.

Assim como no jogo contra a Bulgária, nesta quarta-feira, o Brasil não encontrou dificuldades no primeiro set. A única vez que a equipe ficou atrás no placar foi logo no início do jogo, quando os japoneses começaram pontuando. A partir daí, os brasileiros abriram 7/3 e não tiveram problemas para ampliar a vantagem e fechar a parcial em 25/14.

Ao contrário do primeiro, o segundo set foi mais complicado. Depois de começar perdendo, os atuais campeões conseguiram a virada com ponto de bloqueio de Wallace: 7/6. O duelo seguiu equilibrado até o Brasil abrir três pontos de vantagem (13/10), diferença que foi mantida até o placar apontar 18/15. Dispostos a empatarem, os chineses encostaram e obrigaram Bernardinho a pedir tempo. Obedecendo as recomendações do treinador, o time voltou a jogar bem e abriu 2 sets a 0.

Depois da dificuldade, os brasileiros tiveram um caminho fácil para alcançarem a 100ª vitória em mundiais. Abrindo 6/4 no início, os favoritos foram ampliando a vantagem ao longo da parcial, chegando a abrir dez pontos de diferença (18 a 8). Relaxados, eles foram sofreram poucas ameaças, deixaram os adversários marcarem no fim, mas logo sacramentaram o triunfo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.