Curta nossa página


Editorial

Brasil precisa evitar confronto de tanque e foice

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra, Diretor-Editor

Não há espaço para extremismos no Brasil. Nem para a direita capitaneada por Jair Bolsonaro, muito menos pela esquerda que orbita em torno da estrela do PT. Há um desafio a ser enfrentado.

O Brasil precisa de uma voz moderada, mas ativa nas Forças Armadas. Que seja capaz de dialogar com o Congresso e o Supremo, respeitadas todas as letras da nossa Constituição.

Foi-se o tempo do eu quero, eu posso, eu mando, eu prendo, eu arrebento. Existem lideranças em condições de conter a crise institucional que se avizinha. Ninguém deseja ver tanques e baionetas nas ruas; nem enxadas e foices serem empunhadas em rodovias.

Alguém precisa ter a coragem de tomar para si a responsabilidade de acabar com bravatas. Ou isso, ou as mortes que choramos não serão apenas aquelas provocadas pela pandemia de Covid.

Não cabem orações. Cabem gestos. O momento é de ação.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.