Curta nossa página


Primeiro réu

Cerco ao clã Bolsonaro começa de forma ascendente com o 04

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre, Edição - Foto Joédson Alves/ABr

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia e tornou réu Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente, pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. A decisão, proferida  pela 5ª Vara Criminal de Brasília após denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Jair Renan e outros acusados, indica que o cerco em torno do clã do ex-presidente está se fechando de baixo para cima, numa linha ascendente. Do 04 ao 01 pode ser um pulo, até chegar no próprio Jair Bolsonaro.

De acordo com as investigações, Jair Renan teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no banco Santander, que não foi pago. A denúncia criminal no caso está sob sigilo. A instituição financeira também moveu um processo para a cobrança da dívida e obteve uma decisão favorável para o pagamento de R$ 360 mil.

Em fevereiro, a Polícia Civil do DF apresentou o relatório final da investigação, na qual indiciou Jair Renan e seu instrutor de tiro, Maciel Alves, também denunciado. O indiciamento foi pelos mesmos crimes. Em agosto do ano passado, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra os dois. A defesa do filho de Bolsonaro disse que não vai se manifestar sobre a decisão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.