Curta nossa página


São Paulo

Chuva de granizo destelha hangar e danifica aviões

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Uma forte chuva na tarde desta quarta-feira, 30, causou quedas de árvores e trouxe fortes ventos à cidade de São Paulo. Às 18 horas, a capital registrava 15 pontos de alagamento nas zonas norte, oeste e central.

Por causa da chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) chegou a decretar estado de atenção nas regiões norte, leste, oeste, central e nas Marginais do Pinheiros e do Tietê. Entre as 16 e as 17 horas, foi registrada queda de granizo no Horto Florestal e nos distritos de Santana e Tucuruvi, na zona norte, e na Sé e no Anhangabaú, no centro.

Foram registradas, ainda, fortes rajadas de vento que chegaram a 96,3 km/h no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, às 17 horas. No local, o teto do hangar privado Marte Updates chegou a cair sobre algumas aeronaves, mas não deixou feridos. Bombeiros da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) atuaram no local para conter possível vazamento de combustível, além de monitorar novos riscos de desabamento.

Já na estação meteorológica do Mirante de Santana, os ventos chegaram a 88,6 km/h. Além disso, o Córrego Paciência, na Avenida Edu Chaves, também na zona norte, chegou a transbordar por volta das 17h30.

Além disso, o Corpo de Bombeiros divulgou que, das 17h05 às 17h48, foi acionado para 68 casos de quedas de árvore, nove desmoronamentos e 13 alagamentos.

Segundo o CGE, as “áreas de instabilidade” foram formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima. Após as 18 horas, contudo, a chuva já perdia força. A previsão é que a chuva e as temperaturas altas continuem nos próximos dois dias. Para quinta-feira, 31, a mínima é de 21ºC, enquanto a máxima é de 35ºC. Já a sexta-feira, deve ter variação entre 21ºC e 34ºC, com maior potencial de trovoadas e rajadas de vento.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.