Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Inglaterra

Ciência anuncia novo tratamento para câncer renal

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

Uma nova esperança surgiu para as pessoas que sofrem de uma forma de câncer de rim conhecida como carcinoma de células renais, já que pesquisadores do Reino Unido apontam para um medicamento existente que dizem poder ajudar os pacientes que sofrem dessa doença.

Uma equipe do Wellcome Sanger Institute da Universidade de Cambridge e do Cambridge University Hospitals NHS Foundation Trust postulou que um tipo de glóbulo branco conhecido como macrófagos, dos quais alguns contêm o gene IL1B, é “crucial no desenvolvimento do tumor”.

Os autores deste novo estudo, que foi publicado na Cancer Cell, argumentaram que direcionar esses macrófagos IL1B pode ajudar a tratar o carcinoma de células renais e que as drogas existentes originalmente projetadas para prevenir o câncer de pulmão podem ser usadas para isso.

“Estou otimista de que direcionar os macrófagos IL1B pode nos fornecer uma maneira de tratar carcinomas de células renais sem recorrer à cirurgia”, disse o Dr. Thomas Mitchell, autor sênior do novo estudo, conforme citado em um comunicado de imprensa dos Hospitais da Universidade de Cambridge.

Embora os pesquisadores ainda não tenham provado suas hipóteses por meio de ensaios clínicos, eles já estão explorando essas novas opções.

Publicidade
Publicidade